Arquivo:

Para a revista Amarello

 

Os artistas da vida precisam de tempo —

para moldar seus traços, pegadas e sons.

.

.

Mas a palavra esperança me remete a espera;

uma espécie de subordinação a não–ação, atrelada a religião.

Disso não entendo, então vou direto pras certezas.

.

Outro dia me tomaram como pessimista…

Tudo bem, confessei não gostar da palavra esperança,

mas pessimista?  Não, nunca! Longe de mim.

Se decretarem fim para os finais felizes, vou querer descer na hora.

Digo é que, vendo grandes artistas atuando em seus campos de batalha, ganhamos Certeza.

Estímulos desse porte invocam a coragem da gente.

E assim é possível enxergar por dentro da carne ou diante do breu.

 

Se ganho certeza, não há espaço para esperança.

 

 

 

 

.

 

 

perdemos fulano…

Caretice começa sendo uma tendência…a pessoa tende a achar tudo demais, a liberdade excessiva, o livre arbítrio um absurdo. Depois pode virar um vicio.

Aí quem agüenta? As vezes me pergunto aonde andarão pessoas com quem me deparei na vida…cheias de julgamentos, achismos… como andarão nesse mundo hoje? Talvez tenham todos se mudado pro campo.

E a Palavra mágica é

<<<<<< < < Temperança > >> > > > >>>

#Aff esses repórteres 2

Virginidade, Monica Bergamo??   Vc e os seus colaboradores não leem as matérias q querem comentar?                                                                            Ou a mentalidade d vcs é realmente a do tempo d seus bisavós? Outra coisa: q timing péssimo…Um artista acaba de estrear um show importante pra carreira, sai do palco e vcs vêm com uma pergunta dessas?  Pra que?  Com que intuito?  Só pra desestabilizar??

Por essas é que, a cada dia, menos queremos falar com a imprensa.

Quanto á Gal, ela q responda o q quiser. As pessoas não têm necessariamente q ter a mesma importância, uma na vida da outra.

E quanto à mim, pensei em processar todos.

Por informação incorreta e falsidade ideológica.

just kidding ;-)     rsrs.

.

.

.

‘Uma palavrinha por telefone’…

Fiz  essa entrevista abaixo por email p/ revista Época, p/ a coluna do Bruno Astuto. Em seguida o repórter insistiu p/  ’dar uma palavrinha’ comigo por telefone. Pediu a minha assessoria, pediu ao Candé Salles, enfim, fez uma pressão e acabei falando com ele por dez minutos.

Impressionante como a entrevista saiu diferente…rs

Ai esses repórteres…. #hello!!

—————————————–

1-O CD Clímax foi lançado em 2011. Por que só agora resolveu lançar o DVD?
Você acha demorado? Eu não vejo uma regra: lança CD e imediatamente depois lança o DVD? E o DVD não é do show. Ele é um filme do Candé Salles sobre a minha mudança para São Paulo, sobre a direção do show do Isay, passado em Porto Alegre, Rio, São Paulo, fora do palco. Tem muitas coisas. Tem história.

2- Está completamente adaptada a São Paulo? Sente falta especificamente do que no Rio? (Como boa carioca, qual a característica mais marcante das duas cidades no seu ponto de vista)
Estou. Não é uma cidade fácil… e cheguei à conclusão que o problema não é o trânsito, são as pessoas que dirigem mal.Morei no Rio nos últimos 40 anos. O Rio está no meu sangue e sinto falta de ver o mar. Mas as pessoas, os movimentos culturais e as chances de trabalho em São Paulo estão tão mais à mão e abertas p/ mim do que no Rio… Então, só posso agradecer por São Paulo existir.

3- Você passou por poucas e boas há um tempo. Com superou a depressão, problemas de voz e deu a volta por cima?
Ânimo, gostar da vida, auto-estima e alguns amigos do peito. Essas são as armas para sair de uma depressão. Ah! Não esquecer um bom psicanalista… Risos.

4- Você disse estar vivendo seu ‘clímax’. Pode dizer em que sentidos? Como diria o Facebook, está num relacionamento sério? Qual o nome dele (a)?
Me sinto no ápice da montanha da minha vida. Nesse sentido de ponto alto. Que pode durar 10, 15 anos …

5- Marina Lima é absolutamente cool em São Paulo, como disseram alguns amigos. O que você acha do título?
Bruno, desde que eu surgi há 30 e poucos anos, que me chamam de cool… Risos. Eu não acho nada. Eu sigo levando a minha vida do jeito que sou.

6- Tantos anos na MPB, como você se reinventa?
Não me reinvento na MPB, me reinvento na vida. Eu não vivo no passado, embora tenha lembranças e saudades de muitas coisas boas que vivi. Mas o que eu tenho para moldar e fazer do meu jeito agora é o presente. Então, o estimulo que eu tenho é buscar as coisas que me parecem interessantes e atraentes hoje em dia. A partir disso, eu faço a minha limonada.

7- Tem medo da velhice? Dá para notar que você é bem vaidosa (como boa virginiana). O que faz para manter a forma?
Tenho alguns medos. Mas não é por exemplo da perda da beleza. Seria mais ligado à saúde e à necessidade que eu possa a vir a ter quando ficar velhinha. É mais por ai. Para manter a forma, eu sigo a receita grega… Exercícios físicos, prosa e música. Pode incluir também ai uma boa alimentação.

8- Algum projeto depois do DVD?
Sim, meu livro.

9- E como a gente pode definir Marina atualmente?
Ah, Bruno, não sei, me diz você ;-)

reflexões e mea culpa…

Não darei mais entrevistas p/ jornais ou revistas por um período. Período esse q pode durar. Estou vendo q  ’o q  falo não se escreve’. Sou melhor compondo, cantando as canções q escolho gravar ou então escrevendo o q realmente penso valer a pena ser dito ou d conhecimento público. Uma coisa é uma conversa entre amigos e outra, uma entrevista… Esse lançamento do “Climax” me serviu como parâmetro…realmente não sou boa nisso. Acabo falando demais; são muitas perguntas pessoais q acabam dando em respostas q considero totalmente irrelevantes– não há porque d certas revelações. Entendo q os jornalistas perguntem sobre diferentes assuntos, q queiram ‘descobrir’ mares nunca antes navegados publicamente por mim ou por personalidades populares, mas quando leio depois, me sinto incomodada, envergonhada até —- e vejo q cabe a mim saber dosar essa exposição.

Vou atras disso. vou procurar aprender.

bj pra vcs.

.

.

M.

Dez livros importantes

1- “O Vermelho e o Negro” Stendhal
2- “Do Amor” Stendhal
3- “Mito e Musica em Wagner e Nietzsche” Luiz Claudio Moniz
4- “Saber, Fazer e Julgar” W. H. Auden
5- “Sentimento Do Mundo” Carlos Drummond De Andrade.
6- “Poesia” Borges
7- “Fazes-me falta” Inês Pedrosa
8- “O Valor do Amanhã” Eduardo Giannetti
9- “Jobim” Antonio Carlos Jobim obras escolhidas
10- “Os 72 nomes De Deus” Yehuda Berg
.

;-)

M.
.

Recaptulando

“AS REGRAS DO JOGO DA VIDA”
1-Tudo o que realmente desejamos na vida é Energia
2-Não confiar nos sentidos
3-A fonte de toda plenitude e de todo bem estar é a LUZ
4-Só se recebe a luz sendo Proativo
5-Quando surgir um obstáculo, faça a restrição: “feche o sistema reativo”
6-A raiz de todo o Caos e negatividade é o desejo de receber somente para si mesmo, o comportamento reativo
7-Nunca culpar as outras pessoas ou acontecimentos externos pelo caos em nossas vidas
8- Quanto maior a restrição,mais luz em sua vida.
9-Em duvida sobre uma situação, injete certeza
10-Quando você tem certeza de uma situação, ao ponto da petulância e da complacência, injete uma pequena dose de incerteza: sempre alerta.
tá bom ou quer mais? ;-) .
M.
.
.

Novidades em breve

4 shows em 5 dias…e cada um numa cidade diferente. A vida anda bem agitada nesses últimos tempos… O primeiro foi uma participação especial, a convite da Nextel, num show da Martnália no Rio. Depois dois shows no interior do Rio, no projeto Sesc. E por fim, cantei no Festival de Garanhuns p/ uma multidão d 100 mil pessoas. Shows bem diferentes entre si, com formato e platéias destintas. O Rodrigo (meu empresário) foi comigo pra Garanhuns, o que foi ótimo pois deu pra conversarmos um pouco sobre esse metier d shows. Gosto d conversar com ele, é bem jovem e super perspicaz, com uma forma d ver as coisas q me interessa muito. Isso tudo resultou numa ida minha ao Cabala centre hoje, aqui em SP…Quero bolar formas d passar pras pessoas que vão aos meus shows um pouco dos conceitos da Cabala… frases e pensamentos q possam ajudar a melhorar e vida delas. E essas idéias já estão à caminho…aguardem ;-) )).
um beijo pra vcs.

Marina
.
.
.

Noticias da semana

Hei queridos, tudo? Estou bem animada…gravei o clipe d “Pra Sempre”com o Samuel Rosa e direção do Candé Salles. Acho q ficará bem bonito. A luz do entardecer estava deslumbrante, Edu e Alex participaram tbm, foi a maior farra. Muita coisa boa rolando desde q mudei pra SP. Minha vida adquiriu uma dinâmica bacana, sempre com muita coisa pra fazer e alguns pedidos de coisas q nem sempre consigo tempo… mas é assim mesmo. Hj fui no Ibirapuera recarregar as energias e estava liiinddoo!! Tem uma luz ali naquele parque, uma vegetação tão bonita q sempre me emociona. Aproveitei e abracei várias árvores rsrs. Não resisti ao desejo d fazer um fio terra com elas ;-) ). Quarta agora começo uma maratona d shows q termina no domingo, no Festival d Garanhuns.
Vou dando notícias por aqui, ok?
bjbj
M.
.
.
.
.